quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Boliche com garrafa pet

Jogo de Boliche com garrafa pet

Pegue garrafas iguais, limpas, secas e sem os rótulos.

 Coloque areia colorida, diversifique 

Corte papel adesivo e escreva os números de acordo com o que pretende do jogo. Aqui coloquei de 0 a 9 e os sinais de + e - . Utilizei letras para o boliche de português. 

 Cole nas garrafas os números 

Acrescente os sinais conforme necessidade

As letras entram para formar  palavras
O jogo de Boliche, pode fazer a criança perceber posições, direções, distâncias, tamanho, o movimento e a forma dos corpos,  contribuindo para o desenvolvimento da estruturação espacial da criança. Torna-se um facilitador da aprendizagem na medida em que estimula o desenvolvimento da orientação temporal e espacial e da percepção espacial, elementos fundamentais no dia a dia da criança na busca da construção de conhecimentos, desenvolvendo habilidades que auxiliam, por exemplo no processo de aquisição de leitura e escrita, utilizadas pela criança para ordenar elementos de uma silaba, construir frases, aprender noções de matemáticas como as de coluna e fileira, etc, além de estimular a base primordial de toda coordenação dinâmica que é o equilíbrio.

Outro fator que faz o Boliche, se tornar uma grande aliado para as escolas, é o grande desenvolvimento de seus praticantes na parte de concentração e equilíbrio para a tomada de decisões, fazendo com que a criança crie responsabilidade desde cedo.

http://www.boliche.com.br/criticas/melhorar037.htm

Um comentário: