quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Domingo no Parque de Gilberto Gil

REDAÇÃO 
Esta redação foi sugerida pela Prof.ª Vera Lucia, e  foi baseado na música Domingo no Parque de Gilberto Gil. O objetivo foi utilizar os personagens e o local sem fugir da história.

José,  Juliana e João são amigos e vivem um uma cidade do interior. João  é um rapaz que trabalha na construção civil, 23 anos de idade, pele negra, olhos e cabelos pretos, alto, de corpo atlético, ótimo jogador de capoeira, muito bonito, com fama de brigão, mas atraia os olhares de todas as meninas. Inclusive de Juliana. Moça de 18 anos, baixinha de pele muito  branca, corpo bem magrinho, cabelos longos e lisos, olhos azuis, uma linda pinta na ponta de seu nariz, e que despertava o amor de José que era um rapaz branco de 21 anos, altura mediana olhos verdes, forte, muito brincalhão, mas não despertava o amor de Juliana.
O fim de semana João resolve não jogar capoeira, é quando acorda  vê o domingo lindo, com  sol radiante e uma leve brisa no ar,resolve ir com Juliana ao parque.
O parque que fica na boca do rio e estava cheio, as pessoas se divertiam nos brinquedos, andavam de um ponto a outro para  paquerar . João e Juliana brincavam na roda gigante quando José chega ao  parque. José amigo de João amava Juliana que amava João.
Quando José percebe que João havia conquistado o amor de Juliana não se conforma. João havia comprado um sorvete e uma rosa para Juliana. Juliana ainda saboreava o sorvete quando foi surpreendida por José, que enfurecido de ciúmes ataca seu amigo João e o mata. Juliana aperta a rosa em suas mãos e o sangue escore em seu braço. José olha para o rosto de Juliana é percebe o mal que havia feito, neste momento com a mesma arma acaba com sua vida. É mais um crime passional no parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário