terça-feira, 25 de outubro de 2016

Samuca e Baltazar: O que está por trás do discurso?


Rose Salazar
25/10/2016
A crueldade, a maldade e o ódio existem desde os tempos mais primórdios e vão continuar existindo. Isso não significa que sejam inevitáveis. A solução para isso seria a aplicação rigorosa da lei, de forma que o temor a ela seja fator coibidor do crime gerado pelo ódio.
As redes sociais mostram seu lado sombrio da falta de escrúpulos daqueles que a qualquer custo tentam se manter no poder e atacam seus oponentes de todas as formas nessas eleições em Volta Redonda. Falei sobre o tema no artigo, FALSO OU VERDADEIRO: Como saber se estão me enganando?
O ódio a maldade e a crueldade ocupam o ciberespaço propagando mentiras sobre o candidato Samuca Silva. Como acreditar em pessoas que no primeiro turno se degladiavam e no segundo turno se unem para atacar apenas um candidato. O candidato que aceita apoio do PMDB e PT não tem meu apreço, e falar que não sabe o que seu grupo está fazendo cairia no discurso de Lula e Dilma que a cada descobrerta de corrupção ligada a seu grupo alegava desconhecimento do fato. Posso citar o caso da refinaria da Petrobras em Pasadena (EUA) onde Dilma declara que o negócio só foi aprovado porque clausulas fundamentais eram desconhecidas. A tática de negar até o fim é uma velha tática da política suja usada pelo PT até hoje.
Não é segredo para ninguém que o FORO de São Paulo foi decisivo para a eleição de Lula(ele mesmo declarou isso). O mais importante saber é que o FORO de São Paulo é uma conferência de partidos políticos de esquerda criada em 1990 a partir de um seminário internacional promovido pelo Partido dos Trabalhadores do Brasil, e visava unir forças para eleger presidentes de esquerda na américa latina. Entre os partidos de esquerda do Brasil estão PT, PDT, PcdoB, PCB, Partido Pátria Livre, PPS e PSB. Até ai tudo quase normal. O problema é encontrado quando entre os partidos de esquerda dos países da américa do sul e central encontramos a participação de partidos legais e várias organizações criminosas ligadas ao narcotráfico e à indústria dos sequestros, como as Farc e o MIR chileno, todas empenhados numa articulação estratégica comum e na busca de vantagens mútuas. Para atinguir seu objetivo este grupo utilizou uma estratégia muito conhecida na política brasileira. Quantas vezes vemos nas defesas de políticos a negação de crimes cometidos apenas com um discurso repetitivo que nada tem de fundamentado. Ou seja negar até a morte apenas por negar, sem apresentar nada em defesa própria(até porque não tem defesa), a única atitude que utilizam é a da compaixão ou comoção popular, se fazendo de vítima do sistema para ganhar apoio da população. A condição de vítima rendeu muitos votos a este grupo durante muitos anos. Outra estratégia é acusar os opositores com mentiras e calúnias, como se isso fosse absolvê-los de seus delitos. Denunciam seus opositores apelando pelo sentimento de justiça que a população tanto almeja, assim ameniza a sua culpa ou diminui o peso dos crimes que a cada dia são colocados em seus ombros por conchavos políticos ou corrupção ativa, improbidade administrativa e muito mais.
O que me parece é que os adversários político entende que espalhando calúnias sobre Samuca Silva iremos esquecer de todos os processos contra Baltazar. Se o candidato Samuca fosse culpado de todos os crimes imputados a ele eu teria a solução para a questão, neste caso usaríamos as ambulâncias da Operação sanguessuga e já que faltam veículos para a PM (governo do PMDB sucatiou o estado) levaríamos Samuca preso passando pela rodovia do contorno.
O grande problema é que o PT(de KIKA) utilizou durante toda sua campanha estratégias de esquerda ligada a guerrilha(FARC E MIR é grupo de guerrilha). Calúnias, mentiras e difamação, é a melhor tática do grupo de partidos citados acima que apoiam Baltazar , olhe o que o Manual do Guerrilheiro de Maringuela fala sobre o assunto:
A guerrilha urbana comprometida com a imprensa clandestinas facilita enormemente a incorporação de um grande número de...o objeto da guerra de nervos é para enganar, propagar mentiras entre as autoridades na qual todos podem participar, assim criando um ar de nervosismo, descrédito, insegurança e preocupação por parte do governo. (Manual do Guerrilheiro)
Como eles agem?
1 - usando o telefone e meios de comunicação para espalhar boatos
2 - apresentar provas falsas para desviar a atenção do público
3 - plantar rumores para deixar o adversário nervoso
4 – explorando cada meio possível de falsiar a corrupção no adversário forçando-os a explicações desmoralizantes e justificações nos meios de comunicação de massas que mantém baixo audiência.
e. apresentando denúncias de agreções verbais falsas e buscando o sentimento de compaixão da população.
Todo este discurso apresenta a clara intenção de usar os cidadão de Volta Redonda como Massa de Manobra. O que eles desejam tanto esconder? Por que o medo toma conta desse grupo? Como posso acreditar em um grupo de pessoas que se associam com finalidades obscuras? O povo não aceita isso, queremos respeito e ética na política. A única coisa que conseguiram foi um tiro no pé.





Nenhum comentário:

Postar um comentário